terça-feira, 23 de outubro de 2018

Crónica "Rapunzel, a digital influencer"



Falemos de atualidade, mais especificamente das profissões dos dias de hoje. Confessem lá, veio-vos logo à ideia “digital influencers”, não foi? Espantem-se, existe mesmo quem consiga viver apenas do dinheiro que faz através dos conteúdos que publica nas plataformas digitais. Mas mais do que isso, são as parcerias que vão estabelecendo com as marcas que lhes dão a estabilidade financeira que precisam. Mas será que quando estas partilham vídeos, post's ou fotografias com os produtos que as marcas lhe oferecem estão a partilhar porque gostam mesmo desses produtos ou será que é porque o dinheiro que recebem com isso faz mais falta do que a sua credibilidade? Pelo menos a Carolina Patrocínio foi honesta e no “Cala-te boca” da Mega-Hits ela disse que é  patrocinada pela Becel mas não come Becel lá em casa (não a podemos julgar não é, aqueles abdominais não se mantém-em de qualquer forma!). Todos nós já compramos alguma coisa porque vimos que ficava bem aquela youtuber que seguimos ou porque naquele post que lemos aquela pessoa bastante conhecida dizia mil e uma maravilhas acerca do produto. No entanto, quantos de nós já nos questionamos se ela acreditava mesmo naquelas qualidades que ela dizia que o produto tinha? É por estas e por outras dúvidas que eu concordo plenamente com a nova técnica que as redes sociais oferecem onde diz se aquele conteúdo foi patrocinado ou não. Se calhar a Rapunzel também divulgava nas suas redes sociais produtos de cabelo que ela não usava.

Texto escrito no âmbito da cadeira de escrita criativa

Sandra R. Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário